3. Estudos musicológicos
Categoria Estudos Musicológicos:
gravação de uma conferência ou conferência-recital sobre uma investigação original, com duração máxima de 20 minutos.
a. Todos os vídeos enviados não devem ser editados (som ou vídeo). Todos os vídeos editados serão desclassificados automaticamente.
b. Todas as gravações enviadas pelos candidatos devem ser feitas nos últimos seis meses antes da data de submissão e gravadas “de uma vez só” sem cortes e sem efeitos especiais, como numa conferência ao vivo.
c. No plano geral da conferência pode incluir-se a projeção de uma apresentação de diapositivos (powerpoint ou equivalente).
d. Todos os vídeos devem ser enviados diretamente para um serviço online (privado ou público) onde possa ser transmitido sem necessidade de download (Youtube, Vimeo, Dropbox ou equivalente).
e. Os arquivos de vídeo não devem ser enviados por serviços de transferência de arquivos que tenham uma data de expiração.
f. Não serão aceites submissões de DVD.
g. É responsabilidade dos candidatos verificar se o seu link está online e visível após a inscrição até ao anúncio dos premiados.
h. É responsabilidade dos candidatos garantir a qualidade do som do seu vídeo para que o júri possa julgar com imparcialidade.
i. Uma cópia do texto da investigação deve ser enviada para o secretariado do concurso.
j. O tema da investigação é de livre escolha, mas é recomendado que seja ligado à música portuguesa e, de forma mais específica, à música madeirense.